Foto de capa da notícia

Cadela ataca e assusta moradores da Vila Independência

Uma idosa, de 66 anos, entrou em contato com a reportagem da Gazeta para reclamar sobre o comportamento de uma cachorra, que pode ser encontrada solta, na rua José Vaz de Montezuma, na Vila Independência. O animal teria tutor que, segundo a leitora, não mantém o animal retido em casa.

O ataque à idosa ocorreu a cerca de 10 dias, enquanto ela caminhava pela via. “Sempre ouvia falar que a cadela atacava, mas não sabia que animal era. Quando a vi ali, até desviei, mas ela veio por trás e tentou me morder. Chegou a arranhar minha perna, mas por sorte estava de calça”, relatou a denunciante.

Por conta do ataque, a idosa foi a um posto de saúde para procurar atendimento. Após avaliação médica, ela foi orientada apenas a tomar antibiótico e tentar descobrir o histórico do animal. Ao conversar com moradores da rua onde a cachorra fica, a leitora descobriu que diversas pessoas já haviam sido atacadas pela cadela. “A gente começou a conta e deu mais de 10 ataques. Quem passa perto, ela avança”, disse a mulher.

O Centro de Controle de Zoonoses foi avisado do caso, mas, por telefone, uma funcionária disse apenas que não havia o que ser feito com o animal naquele momento. “Eu não quero que judiem da cachorra, mas também não é certo ela ficar atacando todo mundo, podendo passar doença sem, ao menos, saber se ela é cuidada direito pelo tutor”, finalizou a mulher.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login