Foto de capa da notícia

Cadela encontrada ferida em comércio volta para casa

A cachorra, que atende pelo nome de 'Pérola', encontrada ferida por um comerciante da Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, há oito dias, recebeu alta médica veterinária e voltou para casa na última terça-feira. Os tutores reconheceram o animal depois de a foto dela foi publicada na Gazeta.

Na ocasião, a reportagem foi procurada pelo comerciante do ramo da construção civil da avenida, pois a cachorra estava bastante machucada e arredia no recuo da loja. Ela havia procurado abrigo no local, depois de, possivelmente, ser atropelada. O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal foi contatado e pediu para uma equipe de uma clínica particular resgatar o animal.

Com a divulgação da história, o casal, morador do Jardim Glória, entrou em contato com a Prefeitura para saber da cadela. A cachorra fugiu na quarta-feira, dia 17, depois que o tutor abriu o portão para guardar o carro. Na clínica, ela passou por procedimento cirúrgico no maxilar, levou alguns pontos na região da cabeça, foi microchipada e castrada.

Seis dias depois de fugir, Pérola recebeu alta e voltou para casa. De acordo com o tutor, há ainda um período de recuperação de cerca de duas semanas. Ela se alimenta por sonda, mas está bem e descansando ao lado de outros dois cachorros, que também vivem no imóvel. O tutor disse que teve de arcar com metade dos custos do tratamento, mas está feliz com a volta da cadela. "Só tenho a agradecer a todos que se envolveram nesta história para trazer nossa Pérola de volta para casa. Muito obrigado", finalizou o tutor.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login