Foto de capa da notícia

Caminhão enrosca em fio e trava avenida Laranjeiras

Um caminhão, pertencente a uma transportadora limeirense, travou, por cerca de três horas, a pista sentido bairro-centro, da Avenida Laranjeiras, na região da Vila Queiroz. Um galho de uma árvore de porte grande foi arrancado pelo veículo de carga, que levava um contêiner em cima de um reboque. O motorista, que não se feriu, não teria se atentando à altura do galho, que ficou enroscado entre a cabine e o compartimento de carga do veículo.

Foi necessária a intervenção da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tirar os galhos do caminhão. A rede elétrica precisou ser desligada na região para o corte dos galhos. Uma empresa terceirizada, que presta serviço à prefeitura também participou da limpeza da via e da calçada. Agentes de trânsito controlavam o tráfego de veículos.

De acordo com o apurado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foi chamada para analisar a saúde e a necessidade de remoção da árvore.  A PM esteve no local e registrou a ocorrência. Após a remoção, o caminhão foi liberado para a transportadora.

Operação visa coibir altura excessiva de caminhões

Enquanto na avenida Laranjeiras, servidores públicos retiravam os galhos que estavam enroscados no caminhão, na Via Antônio Cruañes Filho (Anel Viário), na região do novo fórum, agentes de trânsito, policiais militares, fiscais de posturas e membros da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) fiscalizavam caminhões que passavam pelo local. As ideias iniciais eram inibir o trânsito de veículos de cargas com altura acima da permitida por lei (4,4 metros) e constatar irregularidades na emissão de poluentes pelo escapamento dos veículos.  Nenhuma das duas irregularidades foram aplicadas nos mais de 20 veículos parados na blitz.

Além disso, a documentação e a forma de transporte da carga em veículos abertos também foram fiscalizadas. Em dois casos, os agentes de trânsito constataram que os condutores não utilizavam lonas para cobrir a carga, o que causa perigo de derramamento do material. Neste caso, a sanção é a multa de R$ 293 e 7 pontos na CNH do responsável pelo veículo. Para seguir viagem, os dois motoristas tiveram de cobrir o material. E, em outro caso, um caminhão, pertencente a uma transportadora, estava com o licenciamento vencido desde 2015. Neste caso, a Polícia Militar apreendeu o veículo, além de aplicar a multa de R$ 293 e 7 pontos na CNH do condutor. Ele disse que alertou o patrão da irregularidade, mas que não foi ouvido.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login