Foto de capa da notícia

Duas pessoas podem ter sido vítimas do mesmo golpista

Duas vítimas de estelionato, aplicado pela rede social “Instagram”, procuraram o plantão policial para comunicar que foram enganadas, possivelmente pela mesma pessoa. Isso porque, nos dois casos distintos, o número de telefone informado para a transferência do PIX é o mesmo e com DDD 13.

A primeira é uma mulher, de 32 anos, que alegou que teve a sua conta invadida e que golpistas estão oferecendo móveis para vender. Ela alega que não teve prejuízo, mas disse conhecer pessoas que já tiveram. No seu relato, a mulher passou o telefone usado pelos estelionatários. 

O segundo caso registrado no plantão vitimou uma moça de 20 anos. Ela disse ter comprado móveis pelo Instagram e depositou R$1,1 mil na conta da suposta vendedora. Ao perceber que foi bloqueada, a moça entrou em contato com a dona do perfil, que alegou ter tido a conta hackeada. A moça ainda alegou aos policiais que chegou a trocar mensagens com uma pessoa pelo telefone suspeito e que chegaram a combinar a entrega dos móveis. No entanto, ao mandar um áudio alegando que já sabia o que havia ocorrido, foi bloqueada também no aplicativo de mensagens.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login