Foto de capa da notícia

Homem é detido por testemunhas em tentativa de roubo a comércios

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante depois de tentar roubar uma lotérica, uma pastelaria e uma loja de autopeças, na Avenida Campinas, no começo da tarde de ontem. Vítimas reagiram e detiveram o suspeito, que acabou agredido por testemunhas. A Polícia Militar chegou rápido e conseguiu detê-lo. Depois de socorrido, o desocupado foi apresentado ao delegado e recebeu voz de prisão. A Gazeta esteve no local e ouviu testemunhas. 

Imagens de câmeras de segurança dos locais atacados mostram que o suspeito invadiu a lotérica e anunciou o roubo. Como os vidros são blindados, as funcionárias fugiram para dentro do estabelecimento, fazendo com que o bandido fugisse e invadisse a pastelaria que fica ao lado.

Na lanchonete, o suspeito rendeu funcionários e clientes e exigiu que todos deitassem no chão. Ele se apossou de dinheiro, celulares e pertences da loja e de clientes e fugiu, invadindo na sequência, a loja de autopeças. Após roubar uma quantia não revelada em dinheiro, o rapaz foi surpreendido com uma testemunha do crime. Ela havia percebido a ação na lotérica e esperou o bandido fugir para atacá-lo. A meio quarteirão do local, o suspeito foi surpreendido e chegou a disparar contra a testemunha. Se vendo cercado por outras testemunhas e sem munição, o bandido tentou entrar em luta corporal e acabou agredido.

As agressões só pararam quando a PM chegou. Ao todo, ele pegou pertences de seis pessoas, da pastelaria e da loja de autopeças. Ele foi conduzido à Santa Casa, onde foi atendido e levado à Central de Flagrantes. Tudo foi recuperado. A primeira testemunha se feriu no braço na luta corporal com o suspeito. Ela também foi levada a um hospital particular, mas passa bem. O delegado também a ouviu no registro do boletim de ocorrência. Há suspeita, mas não confirmação, sobre a participação de um segundo suspeito no crime. O caso foi registrado pelos policiais cabo Camilo e soldado Moscardo, pertencentes a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) da Companhia de Força Tática do 36ºBPM/I.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login