Foto de capa da notícia

PM prende dupla suspeita de tentativa de roubo no Centro

Uma dupla formada por um rapaz, de 18 anos e um adolescente de 14, foi detida pela Polícia Militar (PM) durante a tarde desta terça-feira, depois de tentarem roubar veículos na região da parte alta da rua Santa Terezinha, próximo ao shopping. Testemunhas perceberam a ação dos bandidos e acionaram o telefone de emergência da Polícia Militar.

Diversas equipes da corporação foram à região para tentar localizar os suspeitos, que tentaram fugir, pulando pelos telhados das residências vizinhas. Enquanto faziam buscas, a corporação recebeu um segundo pedido de socorro. A ligação era de uma jovem, de 24 anos, moradora na rua Eduardo Lucato, no Jardim Mercedes.

Ela dizia ter visto dois suspeitos no quintal da casa dela e gritado, os espantando. “Eles me disseram que não fariam nada comigo, mas que precisavam se esconder da polícia”, relatou a jovem à Gazeta. Com a proximidade dos locais, as viaturas chegaram a tempo de encontrar os suspeitos escondidos a duas casas do imóvel da jovem que tinha pedido socorro.

Durante a fuga, os bandidos dispensaram a réplica de arma de fogo, usada nas tentativas de roubos. Policiais fizeram buscas e localizaram o objeto. No final da tarde de ontem, os policiais trabalhavam para tentar localizar as supostas vítimas. Comandante da companhia de Força Tática, capitão Hamilton, disse que ambos são conhecidos da corporação. “Na semana passada, o adolescente fugiu de uma viatura da PM em uma moto roubada, que mais tarde a gente encontrou”, alegou o oficial, que acompanhou a ocorrência no local. Algumas viaturas da Guarda Civil Municipal também foram acionadas à região e apoiaram o trabalho da corporação estadual.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login