Foto de capa da notícia

Pms são homenageados por vereadora, por trabalho com cães

O sargento Alessandro e a cabo Adriane, lotados na 1ª Companhia da Polícia Militar de Limeira, foram homenageados com uma moção de aplausos, concedida pela Câmara Municipal, a pedido da vereadora Tatiane Lopes (Podemos). Os militares foram agraciados por realizar um trabalho com cães na cidade, durante o turno regular de serviço.

Vegetariano, o sargento leva na viatura ração, água e roupinhas, que são distribuídas quando a equipe percebe a necessidade do animal. “Nós andamos a cidade toda. Então, quando a gente percebe qualquer situação que envolve animais, a gente para a viatura e ajuda”, relatou o sargento. O trabalho começou de forma espontânea. Simpatizantes ao movimento de defesa dos animais, os militares também ajudam animais em locais, onde eles atendem ocorrências policiais. “Diversas vezes, depois de resolver a situação criminal, a gente ajuda os animais, caso seja necessário”, alegou o sargento. Contudo, o trabalho com os bichos não atrapalha o serviço regular de policiamento.

Para a vereadora a iniciativa é louvável e merecedora da homenagem: “A ação dos policiais é feita com recursos próprios e sem qualquer outro fim que não o ato de amor, compaixão e respeito aos animais carentes. Além de o sargento Alessandro e a Cabo Adriane cumprirem um papel importante na sociedade protegendo e servindo aos munícipes, mostram ainda que o voluntariado feito aos animais é um ato de imensa compaixão e que merece nosso respeito e gratidão”. A parlamentar frisou ainda: “almejamos que ações como essa façam parte da rotina dessas instituições e sirvam de exemplo de uma postura ética frente ao mundo”, finalizou a parlamentar.

PEDÁGIO

Na próxima semana, os militares devem realizar um pedágio para a distribuição de folhetos, para conscientizar os limeirenses sobre a causa animal. A iniciativa, que conta com a ajuda da parlamentar, deve ocorrer no cruzamento da Avenida Comendador Agostinho Prada com a Rua Alberto Ferreira. A data e o horário ainda não foram definidos.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login