Foto de capa da notícia

Receptação de fios de cobre leva três para cadeia

O delegado Assis José Cristofoletti, do plantão policial, decidiu pela prisão em flagrante de três das quatro pessoas levadas à sua presença, na noite de anteontem pela Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação havia detido três homens e uma mulher, durante duas abordagens feitas na região do Parque Residencial Manoel Simão Levy (Inocoop).

A primeira ocorreu depois de a equipe, comandada pelo agente Farias, receber uma informação que um Honda Civic, estaria transitando pelas ruas da região com uma máquina de descascar fios no porta malas. Na abordagem, um rapaz, de 28 anos, detido perto de um ferro velho. Em conversa com a equipe policial, o suspeito apontou onde a equipe poderia encontrar mais fios.

No imóvel, localizado na rua Ésio Guzela, os agentes localizaram as outras três pessoas, um rapaz, de 23 anos e um homem de 43, além da esposa dele. Ela foi detida, mas ouvida e liberada na sequência pelo delegado. No interior do imóvel, outras duas máquinas, de fabricação artesanal, e os fios, parte dele, já descascado. Na garagem, os agentes encontraram ainda um carro VW Gol branco, que havia sido furtado na sexta-feira da semana passada. O trio deve responder pela receptação dos fios e do veículo

PROCEDÊNCIA
A Polícia Civil ainda vai investigar melhor o caso, mas os fios teriam sido roubados do antigo campus de uma faculdade no Jardim Maria Busch Modenez, na noite do último sábado. Segundo o registro feito no plantão policial, na manhã do último domingo, oito pessoas teriam invadido o local, que hoje pertence a uma empresa do ramo imobiliário.
Seguranças do local foram rendidos, amarrados e mantidos sob vigilância enquanto integrantes da associação criminosa atacava o local. As vítimas disseram que não conseguem reconhecer os bandidos, pois foram mantidos de cabeça baixa o tempo todo. 

Desocupado ataca obra e leva fios e várias ferramentas

Durante a madrugada de ontem, outra equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um desconhecido, de 35 anos, empurrando uma carriola no meio da rua, carregando fios de cobre, além de ferramentas. Abordado, o suspeito apontou de onde havia furtado o material: de uma construção na rua Odécio Grassiani Roque, no Jardim Porto Real.

Além dos fios, foram localizados dentro da carriola, níveis de mãos, arco de serra, colher de pedreiro, trena, alicate, talhadeira, esquadro, prumo, marretas, martelo, turquesa, chave combinada, lima, porca lixadeira, extensores. Um hidrômetro da concessionária que fornece água para a cidade também estava no carrinho, mas não pertencia ao local atacado. Não foi possível determinar o imóvel onde o equipamento estava instalado. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por furto, após o reconhecimento dos objetos, feito pelo engenheiro responsável da obra.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login