Foto de capa da notícia

Carro de coleção roubado é recuperado no Graminha

A Polícia Militar de Limeira recuperou dois veículos, entre eles, um carro de coleção - de placa preta - parcialmente desmontado, em uma casa abandonada, na Rua Luís Pereira Prado, Jardim Graminha, durante a manhã desta quinta-feira. Os policiais militares cabos Gutierrez e Zimbres foram acionados até o local depois de receberem uma denúncia de que movimentações estranhas ocorriam no imóvel, inclusive com entrada de veículos suspeitos.

A equipe foi ao local e percebeu que o portão estava entreaberto. Pela fresta do portão foi possível ver o VW Gol, com placas de Americana, e um Fiat Uno, registrado em Paulistania/SP. Ambos com alerta criminal e sem as rodas. O imóvel está desabitado e ninguém foi localizado. O VW Gol havia sido roubado em Americana na quarta-feira. Já o Fiat Uno, com queixa de furto. O colecionador foi localizado e veio à Limeira para retirar o bem. Já o dono do Fiat Uno, que seria de Santa Bárbara d'Oeste, não foi localizado.

No local, ainda foram localizadas duas placas de motos, ambas com queixas criminais. No entanto, os veículos não estavam no imóvel. O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial (DP) ao delegado João Batista Vasconcelos.

RECEPTAÇÃO

Horas antes, perto do local, uma viatura da Polícia Militar havia sido solicitada para atender uma ocorrência de desmanche de um Fiat Uno, que estaria em uma área verde, na rua José Rodrigues Lopes, na região do Santa Amália. A denúncia foi confirmada. O automóvel estava sem as quatro rodas e sem as baterias.

Testemunhas alegaram que os responsáveis pelo desmanche dos veículos eram os ocupantes de um GM Kadetti vinho. Mas, no entanto, ao fazer buscas pela região, localizaram um GM Corsa, com oito rodas de veículos, na Rua Luís Pereira do Prado, a mesma do imóvel, onde estavam os veículos desmontados.

O motorista, de 19 anos e um segundo ocupante do GM Corsa, de 18 anos, foram abordados. O condutor bem que tentou fugir pelos telhados das residências, mas caiu no banheiro de um imóvel da Avenida Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral. Ambos teria admitido que haviam furtado o Fiat Uno localizado na área verde, momentos antes. Mais tarde, foi constatado que o Corsa ocupado pelos suspeitos também havia sido furtado, horas antes. A Polícia Civil de Limeira deve investigar, mas a suspeita é que os casos podem ter relação, pela proximidade e as características.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login