Foto de capa da notícia

Operação em estação ferroviária termina com prisão por tráfico

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) com equipes do Ceprosom ocorreu, durante a manhã desta terça-feira, no pátio da estação ferroviária, na baixada do Centro de Limeira. A intenção era combater a venda e o uso de entorpecente no local, além da presença de moradores em situação de rua.

Diversas reclamações chegaram às autoridades, que resolveram montar a estratégia e além de verificar situação criminal dos frequentadores, oferecer amparo do serviço social municipal. Na chegada dos servidores, cinco pessoas foram encontradas no pátio e abordadas.
Três delas estavam em uma passagem sob a linha do trem. Colchões, peças de roupas e muita sujeira foram encontrados na travessia, que também serve de ponto de venda de entorpecente. Dois supostos vendedores, de 26 e 16 anos, foram detidos, ambos com drogas. Um usuário também estava no local para adquirir drogas e também foi detido.

Ao todo, foram apreendidas 35 pedras de crack e R$ 94, em dinheiro. Os abordados confessaram que estavam comercializando as porções apreendidas e receberam voz de prisão (apreensão, no caso do adolescente) por tráfico de drogas e foram enviados ao setor de custódia da Delegacia Seccional de Limeira. Os materiais inservíveis foram recolhidos pelo setor de limpeza pública da Prefeitura, nesta tarde outros locais também foram vistoriados.  As pessoas abordadas são encaminhadas para o Centro de Acolhida, que fica na Rua Capitão Bernardes. Lá, elas passam por triagem para que as equipes verifiquem a necessidade de cada um e ofereçam ajuda para que possam sair das ruas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login