Foto de capa da notícia

Operação fiscaliza 5 ferros velhos e prende suspeito de receptação

Uma operação integrada entre as forças de segurança da cidade, na manhã desta terça-feira (20), fiscalizou cinco estabelecimentos que vendem sucatas. A intenção é a de inibir a receptação de fios de cobre que, para as autoridades, estimula os ladrões que furtam esse tipo de material. Materiais suspeitos foram encontrados em dois comércios. O dono de um deles foi preso em flagrante por receptação qualificada.

O crime foi confirmado na visita feita pela Polícia Militar a um estabelecimento no Parque Hipólito. O responsável pelo local, de 22 anos, foi levado à presença do delegado Leonardo Burger. Dentro da loja dele, os militares encontraram pedaços de fios que o representante de uma operadora de telefonia reconhece como sendo da empresa. O comerciante disse que comprou o material de um desconhecido, sem saber a procedência.

Ainda foram localizados cerca de 30 quilos do mesmo material em um comércio da região central, na Rua Cunha Bastos. Uma mulher, de 54 anos, também foi conduzida à delegacia, depois de não conseguir explicar a origem dos fios. O local também foi multado administrativamente pela prefeitura, pois não tem alvará de funcionamento. Como não foi possível identificar potenciais vítimas, a mulher foi liberada.

Além destes, outros três locais foram alvo da operação: ferros velhos na Avenida Laranjeiras, Rua da Imprensa e na Avenida Eduardo Peixoto. Nestes locais nada de irregular foi encontrado. A operação teve o comando de André Hailer, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), do major Neymar, coordenador operacional do 36º BPM/I e do delegado Leonardo Burger, representando a Polícia Civil. Está prevista a realização de mais operações deste tipo na cidade.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login