Foto de capa da notícia

Policiais de Suzano apreendem pistolas e fuzis em Limeira

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia de Diadema, comandados pelo delegado Gabriel Hartfiel Franciscon, apreenderam 22 armas em Limeira, durante a madrugada do último sábado. Duas pessoas, que se passavam por funcionários de uma empresa de telefonia, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

As equipes, formadas por seis policiais, vieram à rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis, próximo ao Jardim Águas da Serra. Eles tinham a informação que uma Fiat Fiorino branca passaria pelo local com um carregamento de armas, que abasteceria a facção criminosa do grande ABCD paulista. A denúncia apontava até parte da sequência alfanumérica da placa.

Por volta da 1h, o veículo foi abordado. Na porta, os policiais perceberam que havia adesivos com o logotipo de uma empresa de telefonia. A estratégia é usada para tentar burlar qualquer tipo de fiscalização. Dentro de sacos plásticos, os policiais encontraram 20 pistolas 9mm, com 40 carregadores, além de dois fuzis calibre 556, com sete carregadores, com capacidade diferente de armazenamento de munição.

Os suspeitos foram levados para Diadema, onde confessaram que fariam o transporte das armas, recebendo para tal, o valor de R$ 5 mil. Eles não souberam identificar os "contratantes" do serviço e nem para onde as armas iriam. Alegaram que receberiam instruções assim que chegasse à cidade da região metropolitana da capital. As armas foram apreendidas. Ao final do trâmite, o delegado já representou para a conversão da prisão em flagrante para a preventiva (sem prazo para terminar). As idades dos suspeitos não foram divulgadas pela polícia.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login