Foto de capa da notícia

Acidentes de trânsito marcam o domingo limeirense

As possíveis imperícias e imprudências de dois motoristas teriam sido as causas de dois acidentes de trânsito, que terminaram com sete pessoas feridas e duas mortes, entre a tarde e a noite do último domingo. Em ambos os casos, diversos socorristas e resgatistas foram deslocados para o socorro das vítimas.

O primeiro caso envolveu um Toyota Corolla, conduzido por um homem, de 31 anos e um GM Corsa, conduzido por um rapaz, de 25, que estava acompanhado de um conhecido dele, de 32 anos. A colisão frontal ocorreu na Via Luís Varga (Anel Viário), na altura do Jardim Porto Real 2, atrás do estádio municipal Major José Levy Sobrinho (Limeirão). As marcas no canteiro central apontaram que o Corolla, que seguia sentido Vila Labak, se desgovernou e atravessou a divisa das pistas, acertando frontalmente o GM Corsa, que seguia em sentido contrário.

Com o impacto, as frentes dos dois veículos foram destruídas. Os danos causaram o encarceramento do condutor do carro atingido. Ele teve de esperar cerca de uma hora para ser extraído das ferragens. A primeira viatura que chegou ao local foi a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a referência para extração de pessoas é o Corpo de Bombeiros que, assim que foi percebido a necessidade, foi acionado.

Enquanto a viatura da corporação estadual se encaminhava para o local, socorristas do Samu e testemunhas tentavam abrir a porta do veículo para retirar a condutor que apresentava, por vezes, rebaixamento de consciência. Ele foi imobilizado e tratado ainda preso no carro. Com a chegada dos Bombeiros, o desencarcerador foi usado e a porta cortada. Os soldados Ascêncio e Eliene, além do GCM bombeiro Caparroti precisaram cortar a base para deslocar o banco onde a vítima estava para que as pernas dela fossem liberadas.

Depois de retirado, o jovem passou por atendimento médico ainda no local, antes de ser levado para a Santa Casa. Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde dele inspirava cuidados. As outras duas vítimas, o carona do GM Corsa e o condutor do Corolla foram levadas para a Santa Casa e para o hospital Unimed. O condutor do Corolla teve uma fratura na costela que lhe perfurou o pulmão.

Segundo a Polícia Militar (PM), que ajudou no atendimento do caso, uma guarnição foi até o hospital particular para convidar o condutor do Corolla a passar pelo teste do bafômetro, o que foi recusado por ele. O homem admitiu ter bebido, mas uma lata de cerveja horas antes da colisão. Mais tarde, ele também foi convidado a retirar sangue para o exame de dosagem alcoólica, mas também se negou. Segundo testemunhas, ele aparentava estar embriagado, antes de ser retirado da cena do acidente.

O acidente interditou por algumas horas as duas pistas da Via Luís Varga, no trecho. Os carros e o local foram periciados e retirados do Anel Viário. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, causada por acidente de trânsito.

FATAL

A segunda colisão frontal do domingo foi fatal para dois homens e ocorreu no KM 2 da Rodovia Municipal José Santarosa, que liga Limeira a Artur Nogueira. Por volta das 20h50, eles seguiam em carros diferentes e não resistiram aos ferimentos suportados depois do impacto, ao um deles tentar uma ultrapassagem.

A dinâmica do acidente foi relatada aos policiais militares pelo casal de namorados, que ocupavam um terceiro carro, que também se envolveu na batida. O rapaz, com 22 anos e a namorada, de 20, alegaram que seguiam sentido Artur Nogueira e eram seguidos pelo GM Astra, conduzido por Raul Barboza Júnior, de 48 anos. Ele, que morava perto do local do acidente, era acompanhado da esposa de 44 anos e do filho do casal, um adolescente de 16 anos.

Segundo os sobreviventes, ao abrir para tentar a ultrapassagem, o Astra interceptou a frente do Gol, conduzido por Wesley Ever de Souza Sant'Ana de 25 anos. Ele não estava acompanhado. Raul e Wesley tiveram morte instantânea. Já a esposa e o filho de Raul tiveram ferimentos graves e foram levados por equipes do Samu para hospitais de Limeira.

Com o choque entre os dois veículos, o carro ocupado pelos namorados também foi atingido. Eles tiveram ferimentos e precisaram também ser levado para uma unidade hospitalar. Os carros que se envolveram no choque principal foram apreendidos e o veículo do casal de namorados foi liberado ainda no local. Em 2021, a rodovia municipal registrou quatro mortes. Este ano, com as duas de domingo, já foram três.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login