Foto de capa da notícia

Advogado, procurado pela Justiça, é localizado com viciados

Um advogado, de 42 anos, viciado em crack, foi encontrado pela Polícia Militar (PM), em uma área verde do Cecap, durante a madrugada de ontem. O profissional era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia. Os soldados Jesus e Magro faziam patrulhamento quando viram um grupo de viciados em um ponto conhecido do bairro. "A forma com que o advogado estava vestido nos chamou a atenção. Ele estava com um celular e um tablet. Isso fez com que a gente abordasse o grupo", indagou o Magro.  

Ao consultarem a situação de cada um dos viciados, os militares receberam a informação que o profissional estava em débito com a justiça. "Os outros viciados até disseram que estavam ali na mesma situação, mas que, pelo menos, não estavam devendo para ninguém", alegou o policial. Ao ser questionado sobre a sua situação, o advogado disse que sabia da pendência e ainda pediu para não ser algemado. "Ele garantiu que não ia dar problema e o levamos sem algemas", relatou o militar.

Antes de apresentá-lo na delegacia, os policiais avisaram a família sobre a prisão. "A mãe chorou, não é para menos. Mas tínhamos que cumprir nosso papel", disse Magro. Durante conversa com os policiais, o advogado disse que até cerca de um ano e meio atrás ele tinha um escritório em Piracicaba e era casado. Só que uma briga familiar fez com que ele procurasse a droga. "Caiu e não conseguiu levantar. Era uma pessoa que tinha tudo para dar certo, mas conheceu a droga, e a mais pesada. É triste ver o contraste dele com os outros viciados que estavam lá", finalizou o soldado Magro.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login