Foto de capa da notícia

DIG captura homem condenado a 190 anos no ES

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira capturou um foragido da justiça capixaba desde 2020. M.V., 43 anos, cumpria pena na penitenciária de segurança máxima de Viana (ES), até o dia 12 de outubro de 2020, quando teria conseguido escapar da unidade. Segundo o delegado Leonardo Burger, M. estava escondido em uma chácara, onde funcionava uma empresa de granito, no bairro dos Loiolas, zona rural de Limeira. 

A DIG havia recebido informações sobre o paradeiro dele e montou uma estratégia para rendê-lo. M. ainda tentou usar um nome falso, mas foi descoberto. O capturado foi condenado a 190 anos de cadeia por diversos crimes. Há outros, que ainda estão em andamento na justiça do estado vizinho. Ele ainda teria 182 anos para cumprir. Burger disse que M. era o bandido mais procurado do Espírito Santo.

Entre os crimes imputados ao capturado está a morte do comerciante Josias Rocha Nunes, morto em agosto de 2011, em Aracruz. Nunes era irmão de Pretinho Nunes, que foi prefeito de Fundão de 2017 a 2020. Além do latrocínio, M. estaria respondendo ainda por crimes em João Neiva (cidade onde ele seria o chefe do tráfico de drogas), Linhares, Colatina, Serra e em Minas Gerais. Ele também já havia se envolvido em uma troca de tiros com a PM, em Vila Velha. No embate, o comparsa dele morreu e dois militares ficaram feridos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login