Foto de capa da notícia

GCM prende dois por furto de lotérica na Boa Vista

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois suspeitos de furto à lotérica da Boa Vista, na madrugada do último domingo. A Central de Operações Integradas (Copi) recebeu uma ligação do dono do estabelecimento, alegando que a lotérica havia sido invadida por dois bandidos, que puderam ser vistos pelas câmeras de segurança. A central de alarmes da lotérica ligou para o empresário alegando que o sistema havia disparado.

Quando os agentes Sérgio e Jean chegaram, encontraram um dos suspeitos, de 47 anos, no telhado da lotérica. Ele, que acessou a cobertura do imóvel por uma escada, tentou se esconder no forro, mas foi localizado pelos agentes. O local foi cercado e, assim que o empresário abriu a lotérica, o segundo suspeito, de 51 anos, foi encontrado e preso, na sala de cofres do estabelecimento.

Eles haviam tido tempo de arrombar um dos cofres e retirar uma quantia aproximada de R$ 20 mil. O dinheiro, inicialmente, não foi encontrado, levando os agentes a crerem que um terceiro suspeito, que teria conversado com um dos comparsas pelo aplicativo de mensagem, daria cobertura do lado de fora e fugiu ao perceber o local cercado pelas viaturas.

Algumas ferramentas e uma quantia aproximada de R$ 760 foram localizadas. O que pertencia à lotérica foi devolvido e o que era da dupla, apreendido pelo delegado. Os dois foram apresentados no plantão policial e foram presos em flagrante por furto qualificado.

Suspeito volta ao local após ser solto pela Justiça

O homem, de 47 anos, ficou preso por cerca de 6 horas. Isso porque, após ser autuado, por volta das 7h, ele passou por audiência de custódia no começo da tarde. O Poder Judiciário analisou o caso e, como ele não tinha passagem pela polícia, foi liberado. O comparsa já tinha histórico criminal e teve a prisão em flagrante revertida em preventiva.

Por volta das 21h40, pouco mais de 18h do crime, câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho mostraram um homem, com as características do suspeito solto, usando uma escada para subir, novamente, no telhado da lotérica. Na manhã de ontem, quando o empresário chegou, percebeu que as telhas, que haviam sido arrumadas logo após a ocorrência da madrugada, estavam fora do lugar. A suspeita é que, na hora da abordagem, o suspeito escondeu o dinheiro levado do cofre e voltou mais tarde para resgatá-lo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login