Foto de capa da notícia

Moradores reclamam de acesso a bairro da zona rural

Moradores e trabalhadores da região do bairro dos Loiolas, zona rural de Limeira estão reclamando das condições do acesso localizado no km 142 da Rodovia Anhanguera, pista sentido interior. O local está sendo usado por motoristas para conseguir chegar a algumas regiões do bairro, já que a Estrada Municipal José Pereira do Prado (LIM-346), conhecida como estrada "do Zé do Pote", passa por uma reforma.

A reportagem esteve no local ontem de manhã. Além dos buracos e das irregularidades na divisa entre o asfalto e o acesso, a velocidade e a forma com que os motoristas estão acessando a estrada, coloca em risco motoristas que trafegam pela Anhanguera e quem está acessando a via auxiliar.  Alguns motoristas, que vem do bairro também se arriscam a sair na contramão pelo acesso, mesmo com sinalização, proibindo a conversão. Os condutores teriam de passar no pátio de um estabelecimento comercial e sair na via correta, mais a frente.

A Gazeta tentou contato com a AutoBan para saber sobre a possibilidade de intervenção no local, mas até o fechamento da edição, a concessionária não havia respondido os questionamentos.

AÇÃO
Há mais de dois anos, Prefeitura de Limeira e AutoBan brigam na Justiça para saber de quem é a responsabilidade sobre o reparo de oito acessos, que estão com o pavimento asfáltico danificados. O acesso reclamado pelo leitor não está relacionado na disputa. Em abril, conforme a Gazeta mostrou, a juíza da Vara da Fazenda Pública de Limeira, Sabrina Martinho Soares, determinou que os locais passassem por uma perícia judicial. O profissional nomeado teria de entregar um cálculo de honorários. O pagamento teria de ser feito pela parte autora (Prefeitura de Limeira). No entanto, a municipalidade pediu a impugnação. No mês passado, foi determinado que o perito demonstrasse "de forma clara a complexidade do trabalho a ser desempenhado e justificar, de forma pormenorizada, a quantidade de horas que estimou para a realização dos trabalhos", determinou a magistrada.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login