Foto de capa da notícia

Mulheres são presas tentando entrar com drogas no CDP de Limeira

Duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas durante a manhã do domingo (16), em Limeira. As duas ocorreram no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira. Duas mulheres tentaram entrar com entorpecentes na unidade, mas foram descobertas por agentes penitenciários. Os casos foram registrados em um intervalo de 40 minutos.

A primeira terminou com a prisão de uma mulher, de 23 anos. Ela escondia um papelote de 4 gramas de maconha no cós da calça que vestia. O entorpecente foi percebido pela máquina de raio-x, que todos os visitantes são obrigados a passar. Ela alegou que a droga era para consumo próprio. O delegado Siddhartha Carneiro Leão determinou que ela fosse presa em flagrante.

Quarenta minutos depois, uma moça, de 20 anos, foi flagrada com 200 micro pontos de LSD, escondidos na região abdominal. Ela confessou que tentava entrar na unidade, onde o irmão está preso.

CUSTODIADO

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, em uma outra ocorrência, um custodiado do mesmo CDP foi flagrado tentando levar maconha para dentro da unidade, na última sexta-feira. Ele retornava do trabalho e foi flagrado com 22 gramas de maconha na calça que ele usava por baixo do uniforme. O flagrante ocorreu na revista que ocorre em todas os custodiados que voltam para o CDP. 

Neste caso, o homem foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar investigatório. As drogas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia. A SAP informa que as pessoas as quais são surpreendidas tentando introduzir ilícitos nas unidades prisionais, seja pessoalmente ou por meio do envio de mercadorias são suspensas do rol de visitas temporariamente.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login