Foto de capa da notícia

PM identifica e detém suspeito de furto em igreja

A Polícia Militar (PM) indentificou, localizou e deteve o rapaz, de 22 anos, filmado furtando a Igreja Santo André Apóstolo, na madrugada de terça-feira. Uma equipe da corporação teve acesso às imagens e reconheceu o suspeito, que mora na região do Jardim Vanessa. O jovem foi levado ao 1º Distrito Policial, onde foi ouvido e liberado.

Em depoimento, o jovem alegou onde teria vendido alguns dos objetos furtados. Em contato com um homem, vizinho de bairro do suspeito, os policiais encontraram uma lixadeira e uma furadeira. O suspeito, que tem vício com drogas, mora com a mãe, também viciada, tia e avó. A família é assistida pela própria igreja com o fornecimento de cestas básicas. Foi a segunda vez que o suspeito invade o local. Em julho, ele teria levado dois botijões de gás.

A Gazeta teve acesso às imagens das câmeras de segurança do prédio da igreja. Segundo o relógio do próprio sistema, o suspeito permaneceu no local por cerca de 22 minutos, das 2h26 às 2h48 da terça-feira. Ele acessa o imóvel pelo telhado de um rancho e desce na área externa da igreja, que serve como uma espécie de depósito.
Além dois objetos levados, o suspeito ainda tentou levar um tanquinho de lavar roupas, mas teve dificuldade de jogá-lo por cima do muro, pela existência de uma cerca elétrica. Ele chega a encostar o eletrodoméstico na cerca, mas não tem força para empurrá-lo para o lado de fora. As imagens estão incompletas.

Ainda nas filmagens dá pra ver ele jogando fios elétricos e tentando, com uma vassoura, romper a cerca elétrica, também sem sucesso. Ele, então, pega uma escada, encosta no muro, rente ao rancho e pula para fora da igreja.

ÁRVORE
Na postagem feita no Instagram, onde o furto é relatado, a igreja alega que o homem teve facilidade para invadir o local, por conta de uma árvore, que fica na calçada e que os galhos acabam em cima do telhado do rancho. Em julho, quando o espaço foi invadido pela primeira vez, a comunidade entrou em contato com o Poder Público solicitando a remoção da planta. Com a repercussão do caso da terça-feira passada, a árvore foi podada.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login