Foto de capa da notícia

PM terá reforço de ronda durante domingo de eleições

O domingo de eleições para as forças de segurança é sinônimo de aumento de trabalho. Não só para garantir a tranquilidade dos 230.262 eleitores, que devem comparecer às 96 escolas, que servem a Justiça Eleitoral neste domingo. O clima criado para o dia da eleição, devido a polarização política, também preocupa as autoridades.
Segundo o comando do policiamento de Limeira, durante todo o dia, equipes específicas de policiamento serão formadas para guardar os pontos de votação. Além disso, pelo menos, um policial será colocado em cada escola. Esse militar poderá atender ocorrências dentro do estabelecimento e pode receber qualquer tipo de denúncia, referentes às eleições.
No entanto, a autoridade, inclusive policial, dentro das salas de votação é do presidente de cada sessão. O policial pode ser acionado para apoiar, caso o presidente ache necessário. Em situação extrema, o militar poderá também agir do lado de fora dos estabelecimentos, apenas para dar uma primeira assistência, mas terá de chamar reforço para dar continuidade ao atendimento do ocorrido.
Após às 17h, horário de fechamento das sessões, viaturas farão escolta das urnas e do dispositivo que armazenam os dados aos cartórios da cidade. Ambos ficam na região central. A PM também deve garantir a segurança

 dos prédios, durante a apuração e o envio de dados para a capital.

GCM
Os cartórios eleitorais estão sendo guarnecidos pela  Guarda Civil Municipal, desde o 21, quando as urnas foram enviadas pela Justiça Eleitoral. Não houve resposta das solicitações feitas pela Gazeta, mas foi apurado que durante a última madrugada os pontos de votação foram vigiados por agentes municipais, que ficam incumbidos de prestar apoio às autoridades eleitorais durante o pleito. A GCM também terá aumento de efetivo no horário da votação.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login