Foto de capa da notícia

Tentativa de roubo a pastor termina com dois baleados

Pelo menos dois marginais atacaram um pastor evangélico, na noite de anteontem, enquanto o religioso chegava à uma igreja, onde participaria de uma reunião. O crime ocorreu na Rua Waldemar Cesar da Silveira, na Vila Independência e terminou com dois baleados. Um deles, o pastor, foi atingido de raspão na boca e no braço. O outro, é um adolescente, de 16 anos, suspeito de ter cometido a infração. A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local depois de vizinhos perceberem que o pastor perdia muito sangue e alegava ter sido alvo de uma tentativa de roubo. A intenção dos bandidos era levar a Fiat Toro.

Ao receber ordem para que descesse do veículo, o pastor se armou de um revólver e atirou no adolescente, sendo atingido duas vezes, na sequência. Enquanto atendia a ocorrência no local do crime, a corporação estadual foi avisada pela Santa Casa que um jovem havia dado entrada no hospital com ferimentos na região abdominal. A prática é protocolo médico. Todas as vezes que pessoas, vítimas de violência, procuram atendimento em unidades da cidade, obrigatoriamente, as forças de segurança têm de ser avisadas.

Questionado, o adolescente não soube explicar a origem do ferimento. Os policiais militares, após prestarem os primeiros atendimentos ao pastor, exibiram a foto do adolescente, que foi reconhecido como um dos autores. Em depoimento, a vítima alegou acreditar que atingiu um segundo marginal, mas até ontem a tarde, não havia informações neste sentido. O caso foi atendido pela delegada plantonista, Evelyn Kafa, que sindicou o adolescente, em flagrante, por ato infracional de roubo. Ambos passaram por cirurgia, mas estão fora de perigo. A Santa Casa informou ontem a tarde que ambos estão com quadros estáveis de saúde. 

Segundo suspeito é detido pela PM em casa

Policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar (PM), conseguiram deter o rapaz, de 23 anos, suspeito de ser o comparsa do adolescente, que trocou tiros com o militar do Exército. Durante conversa com o adolescente detido, militares receberam a informação do nome e do local onde o segundo suspeito morava.

No começo da tarde, o suspeito foi localizado em casa, a cerca de 200 metros do local do crime. Abordado, ele confessou a participação e alegou que planejou, junto com o adolescente e um terceiro comparsa, o roubo de um veículo. A arma, um calibre 38, teria sido dispensada no Ribeirão Tatu, próximo da Ponte Preta, mas ela não foi localizada, mesmo com a PM realizando buscas no local. A cadela Safira da GCM também ajudou. No começo da noite de ontem, o caso ainda era apresentado ao delegado Francisco Lima no 1º DP.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login