Foto de capa da notícia

Vigilante, vítima de acidente no Anel Viário, segue na UTI

Sete dias após a colisão frontal ocorrida na Via Luís Varga (Anel Viário), trecho próximo ao Jardim Porto Real 2, o vigilante patrimonial, de 25 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Limeira. O carro que ele conduzia foi atingido pelo Toyota Corolla, conduzido por um homem, de 31 anos, que aparentava estar sob efeito de álcool. O Corolla atravessou o canteiro central e atingiu, de frente, o GM Corsa, que era conduzido pelo vigilante. Um amigo de serviço dele, que ocupava o banco do carona também ficou ferido, mas com menor gravidade.

A reportagem conseguiu contato com a mãe do vigilante, na última quinta-feira. Moradora na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, a mulher veio para Limeira assim que soube do acidente. Ela e o pai, com quem o rapaz mora, são separados. "Ligaram para a minha filha pois acharam o telefone dela no celular dele. Cheguei aqui na segunda-feira de manhã", alegou a mulher.

A mãe conta que o vigilante teve fraturas no fêmur, joelho, na canela e na perna esquerda. O membro inferior do rapaz ficou preso às ferragens do carro. Ossos da perna direita também foram fraturados. Além disso, o rim e os pulmões foram comprometidos. Mas, o que mais preocupa a mãe é o choque na cabeça que o rapaz sofreu. "Ele está em coma induzido desde o dia do acidente e só conseguiu vaga para a UTI na quarta-feira", relatou a mãe.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde do rapaz é grave, inspirando cuidados. "Ele ainda corre risco de morrer. O médico disse que a pancada foi muito forte", lamentou a mãe. A mulher ainda ressalta a violência da batida e pede para que as autoridades investiguem o caso com rigor. "O que ocorreu lá não foi só um acidente. Foi um crime que cometeram contra o meu filho. Não sei se o rapaz [condutor do Corolla] estava embriagado ou não, mas sei que espero que pague pelo que ele fez com o meu filho", finalizou a mãe. O caso foi encaminhado nesta semana para o 3º Distrito Policial, responsável pela região onde ocorreu o acidente. O laudo da perícia deve ficar pronto em algumas semanas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login