Foto de capa da notícia

Adolescente morre em troca de tiros com policiais militares

Um adolescente, 17 anos, morreu durante a madrugada deste sábado (26), na região do Jardim Cortez, ao trocar tiros com uma equipe de Força Tática da Polícia Militar de Limeira. Ele é acusado (e reconhecido) de participar de um roubo de veículo, em Iracemápolis, durante a tarde da sexta-feira. Segundo o capitão Hamilton, comandante da tropa especializada, em entrevista para a imprensa local, o adolescente, em concurso com outros três rapazes, amarrou duas vítimas e levaram o automóvel, um VW Golf branco e alguns pertences das vítimas.

Mais tarde, na avenida Marechal Artur da Costa e Silva, próximo a Rodovia Anhanguera, a viatura da PM tentou abordar o veículo levado. Uma das vítimas havia conseguido se desamarrar e avisou os policiais, que iniciaram as buscas. Na tentativa de abordagem, o quarteto fugiu, sentido uma área verde. Um cerco foi feito e um dos suspeitos, de 22 anos, foi detido saindo do outro lado espaço, momentos depois. Com o reforço do policiamento, os militares fizeram uma incursão na área verde e foram recebidos a tiros pelo adolescente, que ainda estava escondido.

Houve revide e o adolescente foi alvejado. Mesmo com o acionamento do socorro, o jovem não resistiu e morreu. O carro foi recuperado e apresentado ao delegado no plantão policial. Dimas Custódio determinou a prisão em flagrante do suspeito detido. “Tanto ele (preso) quanto o adolescente que foi preso, já possuem uma vasta passagem criminal e ambos são conhecidos dos policiais", alegou o oficial da PM. Os outros dois, que também estavam no automóvel na tentativa de abordagem, conseguiram escapar. As vítimas passam bem.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login