Foto de capa da notícia

GCM de Artur Nogueira resgata cães em situação de maus tratos

Uma mulher, responsável por dois cachorros, foi multada e deverá responder um processo por maus tratos, após a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira resgatar dois cães, que foram abandonados dentro de uma residência na Rua Humberto Rosseti, no Centro. A viatura esteve no local durante a manhã desta terça-feira, depois de o telefone de emergência da GCM ser acionado. A informação dava conta que, no imóvel, fechado há alguns dias depois da mudança dos moradores, havia cães abandonados.

De imediato, foi possível determinar que, do lado de fora da área construída, um cão da raça Golden Retriever magro estava largado à própria sorte. No entanto, os agentes perceberam que o segundo cachorro estava dentro da casa. Foi necessário o contato com a imobilária que ficou responsável pela casa para acessá-la. Dentro do banheiro, em meio a muita sujeira, os guardas encontraram um cão da raça sptizer alemão.

A dona da casa foi identificada e levada à presença do delegado Filipe Rodrigues, que determinou o registro do caso. Além disso, na esfera administrativa, ela terá de pagar uma multa de R$2.424 (dois salários mínimos). Os cães foram retirados do imóvel e entregue a um fiel depositário.

Filhote de pastor alemão morre após ser achado no lixo

Um caso de crueldade contra um cão, de cerca de 8 meses de vida, foi registrado em Nova Odessa, na região metropolitana de Campinas, durante a tarde desta segunda-feira. Pessoas que passavam próximos a sacos de lixo perceberam que algo se mexia dentro de um saco de ração.

Ao verificarem, encontraram o cão, com o focinho amarrado e em estado de choque. A Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa alegou que o cão foi levado para uma clínica veterinária, sem lesões graves, mas com sinais de sufocamento. Ele não resistiu e morreu pouco tempo depois de ser socorrido.

A Polícia Civil foi acionada e busca informações que possam levá-la ao autor da crueldade. Além do crime, o autor pode ser multado com base em uma lei municipal. O saco onde o cachorro estava foi aprendido para passar por perícia.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login