Foto de capa da notícia

GCM usa arma de choque para conter rapaz em surto

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) usou uma arma de choque para imobilizar um rapaz, de 28 anos, que estava em surto, dentro da própria casa, na manhã de ontem, no Residencial Nobreville. O morador sofre de esquizofrenia e teve uma crise. A mãe ligou para o 192 e pediu ajuda para o Samu. Ao perceber a presença da ambulância, o rapaz ficou ainda mais tenso e se trancou do lado de dentro do portão.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para apoiar os socorristas. Houve uma breve negociação até que o rapaz concordasse em deixar os agentes entrarem em casa. Durante boa parte da conversa, um dos agentes tentava acalmá-lo e pedia para que o rapaz entrasse na ambulância., o que chegou a acontecer, mas ele se tornou revolto minutos depois.

Ele concordava em ir ao hospital, desde que fosse em uma viatura da GCM. Ao tentar entrar no carro da corporação, o rapaz foi alvo do disparo, que o imobilizou o tempo suficiente para ser dominado. Os socorristas conseguiram retê-lo na prancha de transporte para que pudessem encaminhá-lo ao Hospital Humanitária, que conta com ala psiquiátrica.

Viaturas da GCM escoltaram a ambulância, por segurança. A mãe se desesperou ao ver uma arma apontada para o filho, mas foi acalmada e viu que o filho estava bem. Ela também foi encaminhada a unidade hospitalar. Segundo vizinhos, o rapaz, quando não está em crise, tem um comportamento amigável com a mãe.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login