Foto de capa da notícia

Homem é esfaqueado no Jardim Eldorado, em Cordeirópolis

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis procuraram o plantão policial de Limeira, durante a madrugada de ontem para comunicar um caso de lesão corporal, cujo a vítima estaria internada em estado grave na Santa Casa de Limeira. Os guardas contaram que foram acionados para prestar apoio a uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atendia um esfaqueado, na Rua das Hortências, no Jardim Eldorado.  

Um rapaz, de 27 anos, recebia o atendimento de um socorrista. O trabalho era acompanhado por uma testemunha, de 25 anos. Ela afirmou que conversava com a vítima em uma das calçadas do bairro, quando chegou o agressor, de 21 anos. Eles se conheciam. Segundo a testemunha, após alguns minutos, ele se afastou dos amigos para conversar com uma moça e foi surpreendido com o pedido de socorro da vítima.

Ao se aproximar, percebeu que a vítima estava ferida com 6 ou 7 golpes de faca e alegou que o agressor teria o atacado, mas não soube dizer o motivo. A arma do crime não foi encontrada e, inicialmente, o agressor teria fugido. O registro foi feito na delegacia de Limeira.

Durante a apresentação do caso ao delegado Assis José Cristofoletti, uma outra equipe da GCM de Cordeirópolis encontrou o agressor, dentro da própria casa. Ele já é conhecido dos guardas por situações anteriores. O rapaz foi levado à Delegacia de Cordeirópolis e preso em flagrante por lesão corporal. Aos agentes, ele se limitou em falar que houve um desentendimento entre eles. A informação do hospital limeirense é que a vítima precisaria passar por cirurgia. O hospital alegou, por meio de nota, que o estado do rapaz é grave.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Horas antes, no mesmo bairro, ainda na noite da quinta-feira, a corporação municipal havia atendido um pedido de socorro de uma mulher, de 32 anos, que acionou o sistema de botão do pânico da cidade. A vítima havia sido agredida pelo companheiro, de 40 anos, com um tapa no rosto, que causou lesões aparentes. Os agentes o localizaram a alguns quarteirões da residência do casal.

O delegado entendeu se tratar de caso de violência doméstica e autuou o suspeito em flagrante pela Lei Maria da Penha, sem possibilidade de arbitração de fiança criminal. Após ser ouvido o homem foi encaminhado ao setor de custódia da Delegacia Seccional de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login