Foto de capa da notícia

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Cordeirópolis

Uma tentativa de feminicídio levou um homem, de 23 anos, para a prisão, em Cordeirópolis, na manhã de ontem. A equipe da Guarda Civil Municipal denominada "Anjos da Guarda", especializada em atender casos de violência doméstica, fazia patrulhamento pela região do Jardim Cordeiro, quando os agentes foram alertados do crime.

Segundo apurado pela corporação municipal e repassado para a Polícia Civil, o homem atacou a ex-companheira com facadas na região do pescoço, por se sentir traído. Ela alegou que já estava sendo perseguida pelo ex e que na quarta-feira o suspeito foi à residência da vítima e encontrou o atual companheiro dela no local. Após o crime, o rapaz fugiu, mas foi logo capturado pela equipe da corporação municipal. A Polícia Militar foi acionada e apoiou na captura do suspeito.

Detido, o suspeito confessou o crime e disse que conheceu a vítima como garota de programa em Limeira e que se relacionava com ela há cerca de nove meses. A intenção dele, segundo relato, era dar mais facada na vítima, mas a mulher conseguiu segurar a arma. Informalmente, o rapaz disse que pretendia se matar logo após o crime. Apresentado ao delegado Leonardo Burger, o suspeito foi preso em flagrante.

MEDIDA PROTETIVA

Na quarta-feira, a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis já havia detido um homem, de 43 anos, sob a acusação de descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele não poderia se aproximar da própria mãe, de 65 anos. Os guardas Adauto e Costa foram acionados após a denúncia de que o homem estava na casa da mãe, na Rua Santos Dumont, no Centro.

Segundo relato dos agentes municipais, o homem vinha, reiteradamente, descumprindo a ordem do Poder Judiciário, mas sempre conseguia escapar antes da chegada dos agentes, diferente do que ocorreu na quinta-feira. Ele foi apresentado ao delegado e permaneceu preso.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login