Foto de capa da notícia

Suspeitos ostentam motos roubadas em perfil do Instagram

Jovens, suspeitos de serem autores de boa parte dos roubos de veículos que tem ocorrido na cidade nos últimos dias, ostentam em páginas da rede social "Instagram", motos roubadas em Limeira. Em perfil denominado "os capetinhas de limeira 157" (número do artigo do Código Penal Brasileiro, que caracteriza o roubo), foi possível encontrar diversas postagens, onde os jovens deixam claro que roubam, ostentam os veículos roubados como troféus e se vangloriam dos crimes cometidos.

Em uma dessas fotos, publicada originalmente em um perfil que leva o nome de um homem, um jovem, que aparenta ser adolescente, posa para foto com a legenda "roubei fds kkkk". O veículo que ele está em cima é uma Suzuki Strom 650 cilindradas, tomada de assalto de um casal, na região central de Limeira, na noite do último sábado. Em relato à policiais civis, a vítima alegou que os bandidos saíram de trás de uma caçamba de lixo. A moto foi localizada em uma área verde na manhã de ontem (veja box).

Em outra foto compartilhada com o mesmo perfil, três jovens, também aparentando serem adolescentes tiram foto em cima de uma moto vermelha e, em outra, um rapaz aparenta estar dentro de um quarto (há um beliche ao fundo), com duas motos dentro do cômodo. Em algumas fotos, os rostos dos suspeitos são cobertos. Em outras, como uma tirada dentro do que parece ser uma sala de aula, um adolescente sorri ao ser clicado. Há outra, que o adolescente carrega um copo com um líquido, que parece ser Tchay.

Segundo a reportagem apurou, esses jovens, que seriam moradores da região sul da cidade, são responsáveis por boa parte dos roubos de moto, que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias. Um desses crimes, vitimou um entregador de comida, que foi acionado até a estrada da "Granja Malavazi" para, supostamente, fazer uma entrega. Chegando lá, foi surpreendido com dois ladrões armados, que lhe deixaram a pé. Segundo fontes da Gazeta, a polícia já monitora os perfis há algum tempo.

A Gazeta fez um levantamento dos casos de subtração de veículos registrados entre os dias 08 e 15 de novembro, com dados de boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil. Foram, ao menos, 19 veículos levados, sendo que 11 deles, com uso de violência. Dos veículos levados no período, sete foram motos, roubadas ou furtadas na cidade. 

Moto fotografada é localizada no Bartolomeu Grotta

Na manhã desta quarta-feira, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram a moto que o garoto ostenta na página do Instagram. Ela estava com alguns pequenos danos, mas em condições perfeitas de uso. Segundo o guarda Sordi, que comandava a equipe da manhã de ontem, ele e os guardas Paulo e Bueno receberam a informação que uma moto estava escondida em uma moita, dentro de uma área verde, no Jardim Bartolomeu Grotta. Segundo o agente, a moto, provavelmente, seria usada para cometer outros roubos. A estratégia dos marginais e deixar as motos escondidas durante o dia, já que a noite a identificação do veículo é mais difícil. Ninguém foi preso.

Foto: Wagner Morente

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login