Foto de capa da notícia

Vítima é baleada em tentativa de roubo de veículos

Um adolescente, de 17 anos, foi enviado para a Fundação Casa, durante a noite desta quarta-feira, após ter tentado, junto com outros dois comparsas, roubar camionetes de uma loja de veículos, localizada na Rua Joaquim Antônio Penteado, na Vila Solar. O trio invadiu a loja e, armado, exigiu a entrega de camionetes de luxo.

Durante o roubo, um dos bandidos apontou a arma para um jovem, de 18 anos, filho do proprietário da loja. O pai, de 50, reagiu e foi alvejado. Ele teve de ser levado para a Santa Casa. O jovem também foi alvo de disparos, mas a arma falhou. Com isso, ele foi agredido pelos bandidos. Após a comunicação do crime, policiais militares começaram a patrulhar a região e encontraram o infrator embaixo de um carro, dentro de um lava-rápido da região. Com ele, estava o celular do filho da vítima.

Nenhum veículo foi levado da loja. Uma réplica de arma de fogo foi entregue aos policiais militares por testemunhas. O celular do comerciante foi encontrado em uma lixeira, na região do Residencial José Cortez. Foi o sistema de rastreamento do aparelho que levou os policiais até lá. No plantão policial, o adolescente foi formalmente reconhecido e encaminhado à Fundação Casa. Os comparsas não foram identificados. A vítima permanecia internada e foi representada por familiares. Segundo a Santa Casa, ele está fora de perigo em estado estável.

REINCIDENTE
O adolescente apreendido neste caso é um velho conhecido da polícia. Na noite da terça-feira, ele havia sido pego com um rapaz, dentro de um VW Gol, dando cobertura para uma moto furtada, em Americana. A PM abordou o veículo e conseguiu recuperar a moto de uma estudante de uma faculdade americanense. Contudo, o condutor do veículo foi preso e o adolescente liberado após ser responsabilizado pela infração análoga a receptação da moto.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login