Foto de capa da notícia

Bombeiros resgatam capivara de loja de motos

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros resgataram uma capivara adulta de dentro de uma oficina de motos, na Rua Campos Sales, na Vila Castelar, durante a manhã de ontem. O roedor estava bastante assustado e acuado entre os veículos de clientes, que estavam no estabelecimento.

Segundo o que a Gazeta apurou no local, o animal foi encontrado, inicialmente, em um estabelecimento comercial na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, há cerca de 300 metros da oficina. Ela chegou a ser retida em um corredor, mas conseguiu escapar, antes da chegada dos militares.

Testemunhas alegaram que o animal passou correndo pelo pátio de um posto de combustível na esquina da oficina. Ao perceber a presença do roedor, o dono da oficina fechou a porta e acionou os bombeiros, que precisaram usar um cambão, um pulça e uma gaiola. Cerca de 6 militares trabalharam para reter o roedor e colocá-lo na gaiola, sem ferimentos. Também não houve prejuízo para o comerciante.

ORIENTAÇÃO
O sargento Marcel Sá disse que a localização do roedor em área urbana é mais comum do que se imagina. O animal tem hábitos noturnos e se sente acuado quando não consegue voltar para seu habitat. O responsável pela equipe de resgate alegou que, caso alguém encontre o animal, isole o local e acione a ajuda dos Bombeiros. "Não tente laçar o pescoço, dominar o animal ou acuar o bicho, pois ele pode atacar e morder a pessoa. Saia de perto e peça ajuda", alegou o sargento.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login