Foto de capa da notícia

GCM leva cachorro para casa depois de prisão de tutora

Três pessoas, entre elas, uma mulher de 47 anos, foram presas por furto qualificado, durante a madrugada desta sexta-feira. O trio invadiu uma barbearia e acabou flagrado por vigilantes noturnos. Mas, o que chamou a atenção, foi a atitude de um cão sem raça definida, que acompanhou a suspeita até a delegacia. E de lá, só saiu quando uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) o levou para casa.

A corporação municipal foi chamada até a Avenida Santa Bárbara, na região da Vila Cristovam, pois o local sofre com furtos frequentes. Vigilantes perceberam a presença do trio na frente de uma lavandeira e, em seguida, em uma barbearia e decidiram pedir ajuda aos agentes municipais. Ao chegarem no local, os guardas perceberam que a porta da barbearia estava arrombada e começaram a fazer buscas pela região. Eles estavam munidos das características do trio.

Na Rua Amorim, os guardas perceberam a presença de dois homens, de 33 e de 19 anos. Eles foram abordados e traziam consigo sete sabonetes, uma máquina de cortar cabelo, um pote de gel de cabelo e um frasco de shampoo e um simulacro de arma de fogo, que estava quebrado. A mulher foi encontrada escondida debaixo de um automóvel que estava estacionado na rua. Ela também foi abordada. Perto dela, os agentes perceberam a presença de um cão, que atende pelo nome de Enzo.

O dono da barbearia foi localizado e reconheceu os objetos localizados com os suspeitos como sendo os que estavam no estabelecimento. No caminho do local da abordagem à barbearia e do estabelecimento ao plantão policial, os agentes perceberam que o cão acompanhava a viatura que levava a suspeita. Ao ver sua tutora conduzida para dentro da delegacia, o animal se acomodou e lá permaneceu esperando a mulher.

Lá dentro, diante do que foi apresentado pelos agentes da GCM e pelos vigilantes noturnos, o delegado Rodrigo Rodrigues determinou pela autuação do trio por furto qualificado. Ambos foram encarcerados. Ao final do registro, o cão ganhou uma carona, de viatura, para casa da tutora, moradora no Jardim Ernesto Kuhl.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login