
GCM realiza operação da Estação Ferroviária
Alguns desocupados que frequentam a mata ao lado da linha do trem, na Estação Ferroviária de Limeira, foram abordados durante uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), durante a tarde da sexta-feira. Agentes do Pelotão Ciclístico, Romu e do Canil procuravam armas, drogas e materiais ilícitos. Essa foi a primeira de uma série de operações que serão realizadas no local, para evitar a aglomeração de desocupados.
Foi a primeira vez que a reportagem da Gazeta entrou no local depois de denunciar que a estação fora invadida pelos desocupados, há cerca de 10 dias. Logo na entrada, funcionários de uma empresa, que ainda realizavam obras no prédio da Estação reclamaram com a reportagem. "A gente reformou e eles vieram e destruíram tudo", alegou um deles. O prédio e um dos lados da plataforma foram isolados por alambrados para dificultar a ação dos vândalos no imóvel.
O túnel que passa sob a linha, que liga uma plataforma à outra está alagado e com muito lixo. Há uma camada de cerca de 10 cm de água. Não deu para identificar se algum encanamento foi rompido ou se a água é de chuva. Algumas facas também encontradas com os desocupados. Próximo aos abordados, nada foi encontrado.
Só que o cão Bono, pertencente ao Canil fez uma varredura maior, ainda na extensão da estação e acabou encontrado cerca de 600 flaconetes de cocaína. A droga foi recolhida e levada ao 1º Distrito Policial para a apreensão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login