
Operação integrada entre polícias prende 4 suspeitos de roubos
Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar foi desencadeada na manhã desta segunda-feira, em Limeira. O objetivo era prender quatro pessoas envolvidas com, pelo menos três roubos, em Limeira. A ação teve o comando do tenente coronel Adriano Vieira Braz, comandante do 36º Batalhão da PM de Limeira e do delegado seccional de Limeira, Antônio Luís Tuckmantel.
Para o oficial, responsável pela corporação militar, depois do aumento de casos de roubos, registrado nas últimas semanas, as corporações se uniram para troca de informações. Com o trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em conjunto com a Companhia de Força Tática, foi possível identificar os suspeitos. A Justiça concordou com as considerações do delegado Leonardo Burger, levantadas durante a investigação dos casos, e determinou a prisão temporária dos suspeitos.
Os suspeitos têm 21, 30, 20 e 24 anos e são responsáveis por roubos em um depósito de gás, no Cecap, e duas subtrações de veículos - um HB 20 e uma Fiat Toro. As prisões ocorreram no Jardim Santa Eulália, (homem de 30 anos) Campo Verde (jovem, de 20) e em dois condomínios de apartamentos; um na região do Bartolomeu Grotta e, outro, no Jardim Campo Belo.
Dentro do apartamento do Jd. Campo Belo, onde estava o rapaz de 21 anos, os policiais encontraram cerca de 1 quilo de maconha e uma pistola. Na garagem, estava o Fiat Siena, usado em um dos crimes. Já no outro condomínio, onde foi preso o suspeito de 24 anos, foram localizados 933 gramas de cocaína. Nestes dois casos, os capturados também foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Um dos veículos tomados das vítimas, o HB 20, ainda está desaparecido. A Fiat Toro foi localizada dias depois do crime dentro do condomínio Recanto dos Pássaros, no Jardim Odécio Degan.
Na quarta-feira da semana passada, imagens de câmeras de segurança do depósito de gás mostraram o Siena passando na rua, momentos antes do ataque. O comerciante fechava o estabelecimento quando foi abordado pelos bandidos armados. A pistola localizada com um dos presos foi reconhecida pelo comerciante, assim como roupas usadas pelos marginais e que também foram apreendidas ontem. As outras vítimas também reconheceram as roupas, mas não tiveram certeza com relação aos suspeitos, pois foram atacados por bandidos encapuzados.
Um dos suspeitos já tem passagem pela Polícia, quando adolescente por latrocínio; roubo seguido de morte. Ele foi julgado e passou um ano e meio na Fundação Casa, passando por medidas sócio-educativas. Ele também já tem participação em crimes atribuídos a um comparsa, que está preso, também por uma tentativa de latrocínio, contra um agente penitenciário. Burger afirmou que as investigações continuam e que é bem provável que mais vítimas da associação criminosa apareçam nas próximas semanas. Ambos, de acordo com as investigações, são perigosos e violentos. Todos já têm histórico criminal. No entanto, negam a participação nos crimes. A expectativa das forças de segurança é que os casos de roubos diminuam na cidade, com a prisão dos suspeitos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login