
Técnico é preso após furtar fios do COL da Santa Casa
Um técnico de instalação, de 42 anos, foi preso pela PM, na manhã de ontem, após ser flagrado escondido no telhado do COL (Centro de Oncologia de Limeira), centro de referência mo tratamento de câncer na região. O prédio faz parte do complexo da Santa Casa. Ele furtava fios do local e foi visto por funcionários. Como não havia nenhuma ordem de serviço, a PM foi chamada e abordou o suspeito.
Quando a viatura chegou, o técnico, que trabalhava em uma empresa de telefonia, já havia retirado os fios da estrutura do para-raio do prédio e da parte elétrica. Foram cerca de 18 quilos do material. Informalmente, aos policiais militares, o homem alegou que estava com algumas dívidas e que precisava de dinheiro. Ele conhecia o local do furto pois, há cerca de 45 dias, prestou serviço de manutenção no sistema de telefonia do prédio.
Ainda durante a manhã, os técnicos da Santa Casa procuravam entender se os fios interromperam o fornecimento de energia elétrica da rede pública em algum setor do prédio. A Santa Casa é dotada de geradores que começam a trabalhar imediatamente após a queda. Os funcionários ainda tentavam entender se algum equipamento do hospital havia sido danificado com a possível interrupção. De toda forma, o delegado Cláudio Navarro determinou que ele fosse preso em flagrante por furto qualificado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login