
PM resgata idoso, vítima de maus tratos, no Colina Verde
A Polícia Militar resgatou um idoso, de 79 anos, mantido em situação de maus tratos, dentro da própria casa, no Residencial Colina Verde, na noite de anteontem. O filho do homem, de 57 anos, disse que o pai mora com uma mulher “bem mais jovem que ele” há cerca de dois meses e que a mulher tem se aproveitado do estado de saúde do idoso para fazer compras, contrair empréstimos em nome dele e receber sua aposentadoria.
Depois de ser informado por vizinhos que gritos de socorro estavam sendo ouvidos de dentro da casa, o filho foi ao local e pediu ajuda ao telefone de emergência 190. Diante da situação citada pelo filho, os militares decidiram entrar no imóvel e encontraram o idoso desidratado, com hematomas e escoriações pelo corpo e sinais de queimaduras.
O filho da vítima disse ainda que o pai era uma pessoa lúcida e bem ativa, mas que ele, que passou por atendimento na Santa Casa, se apresentava bem debilitado. Ao ser encontrado, a vítima disse que queria voltar para o convívio da família. A autora deve ser investigada pelo crime de maus tratos, que deve ser apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, que cuida também de crimes cometidos contra idosos. Ela foi ouvida e liberada do plantão policial, de responsabilidade do delegado Assis José Cristofoletti.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login