
GCM prende moradores de rua por furto a cemitério
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, durante a noite da última terça-feira, três moradores em situação de rua, de 41, 50 e 52 anos, suspeitos de furtar, pelo menos, oito vasos do cemitério municipal, localizado na avenida Saudade. A corporação foi alertada pelos agentes Medeiros e Bueno, do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira que passavam pelo local e viram um carrinho de bebê encostado ao muro do cemitério.
Ao verificarem a informação, a equipe do sub inspetor Mizael flagrou o momento em que dois suspeitos pulavam o muro do cemitério de dentro para fora. Eles eram os responsáveis pelo acessório infantil, onde foram encontrados cinco vasos que haviam sido retirados do cemitério. Uma viatura, que vinha para apoiar na ocorrência, localizou o terceiro suspeito já na esquina da Rua Alberto Ferreira com a Comendador Agostinho Prada, carregando um saco plástico preto.
Dentro, mais três vasos, semelhantes aos encontrados com os dois primeiros. A corporação informou que não há como ligar os dois casos ou se o trio estava agindo em conluio. Eles foram apresentados ao delegado plantonista que os autuou em flagrante por tentativa de furto.
INCIDÊNCIA
Em novembro do ano passado, a Gazeta mostrou a incidência de furtos que estavam ocorrendo nos dois cemitérios da região central. O cemitério Saudades 2 é administrado por uma empresa privada de Campinas. Ele é o preferido dos marginais pela facilidade de acesso, principalmente pelo muro que fica no final da Rua Alferes Franco. Uma lixeira e uma árvore ajudariam os bandidos a escalar o muro.
Quando a reportagem foi ao local na época, era clara a ação dos vândalos. Segundo um homem que presta serviço no local,a família de uma pessoa sepultada no local teria cansado de repor as peças furtadas e decidiu que a tampa ficaria lisa, sem nenhuma identificação. Do outro lado da rua, onde os agentes detiveram a dupla na noite de terça-feira, a ação também ocorre, não com a mesma frequência do vizinho. No entanto, os próprios agentes confirmaram que há invasão no espaço administrado pela municipalidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login