Foto de capa da notícia

Homem fica ferido após bater em poste em avenida

Um vigilante, de 45 anos, ficou ferido e precisou ser retirado de dentro do veículo Ford Ka prata, com placas de Limeira, após batê-lo em um poste de iluminação pública, na avenida Maestro Xixirri, na Vila Esteves. O acidente ocorreu enquanto ele tentava se desvencilhar da abordagem de uma viatura da Polícia Militar (PM), na manhã de ontem. Duas equipes do Corpo de Bombeiros, comandadas pelo sargento Erivaldo, foram ao local para resgatar o homem. Foi necessário quebrar o vidro do parabrisa para conseguir abrir a porta, que estava travada. Os vidros escuros também impediam que a análise visual dos resgatistas fosse feita.

Segundo o registrado, a PM foi acionada até a casa do pai do vigilante para tentar acalmá-lo. Segundo o aposentado, de 79 anos, o filho chegou em casa durante a madrugada agressivo, alcoolizado e sob efeito de entorpecentes. Durante uma discussão o filho teria o xingado e quebrado alguns pertences do imóvel. De manhã, ao perceber a aproximação da equipe, o vigilante saiu em disparada, desobedecendo os sinais emitidos pelos militares. Ao passar pela avenida, ele perdeu o controle do carro e, antes de bater no poste, atingiu um carro que era conduzido por uma mulher, de 47 anos. A condutora não se feriu, mas o GM Tracker dela ficou com avarias.

Já no hospital, ao ser questionado, o homem se recusou a falar sobre a situação e a fazer o teste do bafômetro, oferecido pela equipe policial. O vigilante foi autuado por desobedecer os sinais de autoridade de trânsito e por se recusar a fazer o teste do bafômetro. A primeira é considerada infração grave, com multa de R$195,23 e 5 pontos no prontuário. Já a segunda tem o valor da infração gravíssima (R$293,47) multiplicada por 10, além da suspensão da CNH por 12 meses.

POSTE

Durante a manhã e boa parte da tarde, a avenida ficou interditada na pista sentido avenida Comendador Agostinho Prada. Com o impacto, o poste ficou com a base destruída, com risco de queda. Além disso, o transformador que estava preso à estrutura corria o risco de cair. Funcionários da concessionária foram ao local e consertaram os estragos. A via foi liberada por volta das 16h15 de ontem.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login