Foto de capa da notícia

GCM flagra criadouro clandestino de suínos

Um criadouro clandestino de suínos mobililizou hoje o Pelotão Ambiental da GCM, Polícia Civil (DIG), Secretaria do Meio Ambiente, Zoonoses e Secretaria de Proteção e Bem Estar Animal. Segundo informações do SubInspetor Renato, o Pelotão Ambiental recebeu denúncias que um criadouro clandestino funcionava no bairro do Pinhal, área rural de Limeira.

No local foi constatado que cerca de 85 suínos estavam em situação insalubres. “Um animal encontrava-se morto juntamente com outros suínos em local sem as mínimas condições de higiene, o cadáver de um suíno era consumido pelos porcos que ali permanecia”, destaca.

Também foi constatado Crime Ambiental pelo setor de Meio Ambiente. “Dejetos contaminaram os lençóis freáticos, larvas de dengue foram localizadas e carcaças de aves estavam espalhadas em cativeiros”, afirma.

Os animais eram mantidos cercados e sem água potável. O proprietário já havia sido notificado anteriormente para fazer as adequações, porém alegou que nesta época de chuvas não foi possível. A polícia Civil e a Perícia também vistoriaram o local e autuações foram feitas. O proprietário poderá responder criminalmente. A ocorrência segue em andamento.

 

Com informações e fotos: Wagner Morente

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login