Foto de capa da notícia

Idosa sai para pegar água, se perde e PM é acionada para resgate

Uma idosa, de 74 anos, precisou ser resgatada do meio de um canavial após se perder, na tarde de anteontem, em Iracemápolis. Por cerca de três horas, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi deslocada para a cidade vizinha e só encontrou a mulher no período da noite, graças à persistência dos militares cabo Simões e Luís. A equipe foi chamada ao Jardim Nova Itália, no trabalho da filha da idosa, que se mostrou preocupada com a situação da mãe.

O marido da solicitante alegou que recebeu a ligação da sogra, pedindo socorro, pois o carro que ela estava havia atolado em um carreador de cana e que ela não sabia onde estava. A idosa disse que foi ao canavial para pegar água em uma mina e que resolveu andar mais um pouco de carro, e acabou se perdendo. O próprio genro pediu para que a mulher mandasse a localização, via aplicativo de mensagem, mas não havia acesso para chegar ao local onde o sistema apontava.

Com as informações sobre a localização e com a solicitante dentro da viatura, os policiais entraram na plantação para encontrar a mulher. Os caminhos apontados pelo georreferenciamento do aparelho sempre terminavam em portões de propriedade. Um dos policiais chegou a entrar na propriedade e fazer buscas a pé, mas sem sucesso. A equipe encontrou a mulher depois de pegar as imagens de satélite, disponíveis nos aparelhos de celular, e comparar a localização da idosa com a própria localização. “A referência era visual. Íamos pegando pontos de referência e comparando as imagens da nossa localização com a da idosa. Graças a Deus, conseguimos”, alegou o cabo Simões.

A mulher foi resgatada sem ferimentos, mas bastante assustada. “Eu falava pra ela que se precisasse acionar o Águia [helicóptero da PM], a gente acionaria, mas que ela não passaria a noite naquele lugar.” Como já estava escuro, a família decidiu deixar o carro no local e voltar hoje [ontem] para pegá-lo. Ela pegou uns caminhos praticamente intransitáveis. Se a gente não tivesse a encontrado ali, não acreditaria que ela conseguiu passar”, finalizou o cabo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login