
Ladrões furtam carro sem bateria na Vila São João
Um idoso, de 61 anos, teve o Fiat Uno preto, com placas de Limeira, furtado durante a madrugada de segunda-feira, da Rua 9 de Julho, na Vila São João. Ele disse que deixou o carro estacionado na noite do domingo e que ao voltar, na manhã seguinte, não o encontrou mais estacionado. Assim que percebeu o furto, a vítima procurou o 2º Distrito Policial para registrar a queixa. Algumas horas depois, o idoso foi avisado que o carro havia sido localizado estacionado na Rua Doutor William Silva, no Parque das Nações.
Para resgatar o carro, o idoso precisou levar a bateria do automóvel. Os ladrões levaram o veículo, que estava sem a peça, que é retirada pelo idoso, para tentar evitar furtos. Mesmo assim, os bandidos conseguiram ligar o carro ou o rebocaram com algum outro veículo.
SEM ENERGIA
A Gazeta foi ouvir um mecânico para saber se dá para ligar o carro que esteja sem a bateria. O profissional, que pediu sigilo no nome, falou que é possível, sim. Para isso, a pessoa teria de colocar o carro em movimento, para que o alternador do carro começasse a gerar energia, a ponto de fazer o motor ligar. É ele que vai transformar a energia mecânica - com a movimentação das rodas - em energia elétrica. A bateria é uma fonte acumulativa de energia. O profissional afirmou que, com a falta da bateria, alguns equipamentos do carro podem não funcionar corretamente, pois, mesmo com o carro em movimento, depende da energia acumulada na bateria. Para o mecânico, a melhor opção para tentar evitar o furto do veículo é mexer no sistema de injeção de combustível no motor. “É possível que o ladrão nem tenha percebido que a bateria não estava no carro. Viu que o sistema elétrico do carro nem ligava e já foi para o tranco. Mas é a primeira vez que eu ouço uma história desta”, exclamou o mecânico.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login