Foto de capa da notícia

Homem tenta incendiar viatura da Polícia Civil e acaba preso

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante e deve responder por incêndio e dano ao patrimônio público ao atear fogo em lixo em cima da capota marítima de uma camionete GM/S10, caracterizada como viatura da Polícia Civil. Ele mexeu em uma lixeira próxima à viatura e, com o fósforo, abriu chama.

No registro consta que policiais civis foram alertados por pessoas que passavam na rua, que a viatura, que fica estacionada na sede da Delegacia Seccional, na rua Francisco Ferreira da Rosa, estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo foi debelado pelos próprios policiais, com o uso de extintores de incêndio.

O delegado seccional, Antônio Luís Tuckmantel foi avisado e determinou o acionamento de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para analisar imagens de câmeras de segurança. O homem foi identificado e reconhecido por um policial que havia o visto pouco antes do fogo na rua da delegacia. Com o apoio da GCM, o rapaz foi preso na frente do setor de identificação da Delegacia, a cerca de 30 metros da porta do plantão policial, ainda na rua Pernambuco.

Questionado, ele confessou o ataque e o justificou pelo uso de entorpecente. Após atear fogo, ele andou por algumas ruas do bairro até que voltou ao local onde foi preso. Ele foi levado à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira. O fogo destruiu a capota marítima e o revestimento plástico da carroceria da camionete. Outras viaturas estavam estacionadas no mesmo local, mas não tiveram danos, pela ação rápida dos policiais.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login