Foto de capa da notícia

Ex-tutor de cachorra é condenado em Artur Nogueira

O caso da 'Chiquinha', cachorra encontrada em situação de maus tratos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira, foi encerrado nesta segunda-feira (29). Após laudo da Zoonoses e investigações da Polícia Civil, o ex-tutor do animal e acusado pelo crime foi sentenciado com multa e reclusão em regime aberto. De acordo com o documento oficial da audiência, o homem recebeu uma multa de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo por dia, durante 16 dias. E, além disso, foi condenado a uma pena de 3 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial aberto.

A médica veterinária Larissa Mandaio, responsável pela Zoonoses de Artur Nogueira, alerta os munícipes a sempre denunciarem casos de violência e maus-tratos contra animais. "Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que cometem esse tipo de ação. Nossa cidade se desenvolve quando conseguimos combater essas atitudes, por isso, sempre denunciem e contribuam para o bem dos nossos animais", concluiu. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp 3877-1505 do Departamento do Bem-Estar Animal durante a semana. O atendimento é feito de segunda a sexta, de 8h às 17h pelo setor.

O CASO
Em junho de 2022, uma cachorra foi encontrada em situação de maus tratos em um pesqueiro do município. Segundo relatos da equipe ambiental da Guarda Municipal, o animal foi encontrado amarrado, em situação precária e com a saúde em risco. Chiquinha, como foi carinhosamente chamada pelos moradores, acabou falecendo dias depois. O caso gerou comoção e foi para a Polícia Civil - que apurou os fatos e responsabilizou o ex-tutor da cachorra.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login