Foto de capa da notícia

Adolescente de 13 anos é apreendido por roubo de veículo

Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar de Limeira interceptou um adolescente, de 13 anos, após um roubo de veículo, ocorrido no início da noite de anteontem, na Rua Hia Rosenthal Spilberg, no Jardim Senador Vergueiro. Os policiais haviam sido alertados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que um Honda Civic havia sido tomado de roubo de uma mulher, de 50 anos. Nervosa, a mulher não conseguiu passar a placa do carro quando pediu socorro ao telefone 190 da PM.

Segundo o que os militares afirmaram ao delegado Dimas Custódio, eles perceberam a presença de um jovem na condução de um veículo semelhante ao passarem por uma rua do Jardim Odécio Degan. O motorista tentou abrir fuga da viatura, mas foi seguido. Ao chegar na rua Lauro Camargo da Silveira, os ocupantes desceram do carro e fugiram. O adolescente foi alcançado e abordado.

Questionado, ele alegou que subjugou a vítima na companhia de um comparsa e usando uma réplica de arma de fogo, que não foi localizada. Com ele, os policiais encontraram o cartão bancário do marido da vítima, que estava no interior do carro. A mulher disse que não conseguiria reconhecer o garoto pelo rosto, mas alegou que a blusa que ele usava era a mesma da pessoa que a atacou. O agasalho tem o desenho dos “Irmãos Metralha”, personagens de dois ladrões atrapalhados, da Disney. Ele foi apresentado e recebeu voz de apreensão por ato infracional de roubo. O carro foi devolvido à vítima.

MULHER

Ainda no mesmo expediente do plantão policial, foi feito o registro de um outro roubo de veículo. A vítima, de novo, foi uma mulher, de 23 anos. Ela disse que conduzia o Chevrolet Cruze preto, com placas FEH 7D70, de Limeira, pela rua Josino Alvarenga Guimarães, no Parque das Nações, quando teve a frente interceptada por um veículo VW Saveiro, ocupado por dois rapazes e uma mulher. Um dos ladrões desceu da Saveiro e assumiu o controle do veículo da vítima. Ela permaneceu em poder do ladrão até a Via Antônio Cruanes Filho (Anel Viário), na região do Colinas de São João, quando decidiu fugir do carro, na chegada de uma rotatória. Ela alegou que o rapaz que a atacou era alto, pardo e usava máscara de proteção respiratória. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login