Foto de capa da notícia

Agentes de trânsito detém suspeito de furto de hidrômetro

A percepção e a ação rápida de três agentes de trânsito possibilitaram a prisão em flagrante de um suspeito de furto de hidrômetro, na noite de anteontem. O furto ocorreu na rua Francisco Jorge Loureiro, no Parque Novo Mundo. Os servidores Medeiros, Bueno e Rossoti passavam pelo local para o cumprimento de uma ordem de serviço, quando perceberam o suspeito tentando se esconder da equipe. “Quando a gente passou pela esquina já deu para ver a água jorrando e decidimos abordar o homem”, relatou Diego Medeiros, um dos agentes.

A abordagem ocorreu um pouco mais à frente, no meio do quarteirão e não houve reação do suspeito. “Quando paramos a viatura e mantivemos uma certa distância já deu para ver que ele não estava armado. Fomos para cima e ele acabou se rendendo”, alegou Medeiros. Nas mãos, o suspeito trazia o conjunto inteiro do hidrômetro que ele acabara de furtar, além de uma faca de cozinha,  uma chave de fenda e um registro.

Questionado sobre o registro sobressalente, o suspeito não informou a origem. No entanto, assim que a equipe da concessionária de água chegou para reverter os danos, informou que um morador, não localizado, de dois quarteirões para baixo de onde estavam havia acionado a empresa para o reparo do registro, que havia sido arrancado. Este morador não quis registrar ocorrência.

Os agentes de trânsito mantiveram o suspeito rendido, mas pediram apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) para conduzir o caso à Polícia Civil. Apresentado ao delegado, o suspeito, 44, foi preso em flagrante por furto qualificado.

FRENTE
Durante o atendimento do caso, a movimentação chamou a atenção dos moradores das residências próximas. A dona da casa que fica em frente ocorreu a abordagem alegou que três, inclusive o hidrômetro dela, haviam sido furtados na semana passada. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do furto. As cenas mostram duas pessoas chegando. Um deles vai ao hidrômetro e, em 4 segundos, arranca o conjunto inteiro do equipamento. “É quase um pit stop de Fórmula 1. Eles são muito rapidos”, exclamou a moradora.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login