Foto de capa da notícia

Dois criminosos morrem em confronto com a PM

Dois criminosos morreram ao trocarem tiros com equipes da Polícia Militar, durante a noite de anteontem, na Rua Arthur Reis, no Jardim Nova Suíça. Eles foram identificados como Wilson Augusto, de 50 anos e Leonardo Godoy Silva, de 19. Horas antes, eles haviam, em conluio com outros marginais, roubado uma transportadora, em Mogi Guaçu. Imagens de câmeras de segurança da empresa mostraram que os ladrões chegaram em dois carros e que o bando usou uma carabina calibre 12 para constranger as vítimas.

Após o crime, parte do bando embarcou no segundo veículo, um Renault Logan preto e quatro homens entraram no Renault Sandero, que se envolveu no confronto com os militares. Avisados do roubo e do rumo tomado pelos bandidos (Rodovia Limeira - Mogi Mirim), equipes de Força Tática faziam buscas pela região da via, quando encontraram o Sandero no contrafluxo. Houve o início do acompanhamento e as demais equipes da cidade foram alertadas.

Na fuga, os bandidos jogaram dinheiro pela janela para tentar se safar da abordagem. Policiais militares rodoviários, também avisados da situação, recolhiam parte do dinheiro dispensado pelo bando. O acompanhamento passou por diversas vias e bairros da cidade e acabou no local do confronto, quando o motorista do bando parou o veículo, executando uma manobra conhecida como ‘cavalo de pau’.

Os quatro desceram do carro. Um fugiu e não foi identificado. O segundo, um homem de 30 anos, foi baleado na região dos glúteos e não conseguiu escapar. Os criminosos correram, já em confronto com os militares, em direção a uma ponte que passa sobre um córrego, que divide o Jardim Nova Suíça e o Jardim Alvorada. Um foi atingido antes de chegar à passagem e, o segundo, morreu ao chegar no Jardim Alvorada, onde uma viatura da Polícia já tinha feito o cerco.

O homem, de 30 anos, que foi preso está na rua beneficiado pela saída temporária do mês. Ele saiu da cadeia no meio da semana e deveria cumprir algumas regras como, por exemplo, não sair da cidade de origem, sem autorização prévia da Justiça. Ele alegou que pegou carona com os suspeitos e que, durante a fuga, foi avisado do crime cometido em Mogi Guaçu, mas as imagens captadas pelas câmeras da transportadora, mostram que é ele que empunha a calibre 12 durante o crime. O homem foi preso em flagrante por roubo, por determinação do delegado Dimas Custódio.

Duas armas, um revólver calibre 38 e uma calibre 22 foram localizadas próximas aos corpos dos criminosos mortos. A primeira, ao lado de Wilson. Ambas foram apreendidas pela Polícia Civil (38) e pela Polícia Científica (22). Nove pistolas Glock calibre .40, pertencentes a policiais militares que se envolveram diretamente no confronto, também foram apreendidas e passarão por perícia.

Dois oficiais do 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira, capitães Marina e Costa Pereira, acompanharam a ocorrência, mas não se manifestaram sobre o caso. Parte do dinheiro levado da transportadora foi recuperado. Ao todo, foi apresentado ao delegado, a quantia de R$29.587. O carro, que não tinha queixa de furto ou roubo, foi apreendido e os corpos encaminhados ao IML local. O caso foi registrado como roubo (flagrante) e morte decorrente de intervenção policial.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login