Foto de capa da notícia

Engenheira vistoria prédio incendiado para emissão de laudo

A engenheira da Defesa Civil, Regina Vieira, vistoriou na manhã de ontem, o Edifício Leblon, onde um apartamento foi atingido por um incêndio na tarde de sexta-feira. A vistoria tem o objetivo de levantar informações para a emissão do laudo, que deve ser emitido na próxima segunda-feira. A servidora também pode apontar prováveis causas para o início do incêndio. A informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil é que, até a assinatura do documento, o prédio está interditado.

No entanto, o órgão municipal está permitindo a entrada de moradores no prédio para a retirada de pequenos objetos de dentro das unidades. A visita tem de ser feita em andares que não oferecem riscos e os moradores, obrigatoriamente, têm de estar acompanhados de técnico da Defesa Civil. Prestadores de serviços também podem entrar em locais seguros para o início da manutenção da estrutura.

Alguns moradores foram levados para hotéis e outros preferiram ficar em casa de parentes. Ontem, a reportagem conversou com uma moradora que disse ter ficado hospedada em um hotel da cidade, mas por conta própria. Ela disse não saber se será ressarcida pelo seguro do condomínio. A moradora também reclamou de desencontros de informações. “O grupo de WhatsApp do prédio foi bloqueado, porque cada morador falava uma coisa”, alegou a mulher.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login