Foto de capa da notícia

Pane elétrica causou incêndio em apartamento

O incêndio que destruiu um apartamento do 11º andar do Edifício Leblon, na sexta-feira à tarde e que causou a interdição total do prédio foi causado por uma pane elétrica, segundo Carla Andrade, síndica profissional do condomínio. A declaração foi dada à reportagem da Gazeta, no domingo à tarde. No entanto, a profissional alegou que não é possível ainda determinar as causas do início do curto circuito. O prédio continua interditado até que todos laudos sejam entregues.

Segundo Carla, serão cinco documentos: do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, da parte hidráulica, elétrica e do fornecimento de gás para a construção. Para que a unidade - ou o andar - seja liberada, é necessário aprovação dos cinco laudos. No sábado, os testes com a empresa de gás foram feitos. A expectativa, segundo a síndica, é que do 9º andar para baixo, o prédio seja liberado pela empresa. Outros testes que foram realizados, no domingo à tarde, foram da parte elétrica da construção. Todos os andares e unidades foram testados. A área comum está funcionando normalmente, de acordo com a síndica.

No final de semana, agentes da Defesa Civil fizeram plantão para acompanhar os moradores para a retirada de pertences dos apartamentos. Para a síndica, a prioridade é liberar os moradores para voltarem às suas unidades. Carla disse que verifica com o seguro qual a cobertura que será dada ao sinistro, pois o fogo começou em uma unidade particular, que não é segurada. Os laudos devem ficar prontos no começo da semana. “Tudo vai depender dos laudos que a gente receber durante a semana, mas estamos trabalhando para que todos voltem o mais rápido possível para o prédio”, alegou a síndica.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login