Foto de capa da notícia

Roubos caem em Limeira no mês de setembro, diz SSP

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) divulgou durante esta semana os dados estatísticos sobre a criminalidade em Limeira no mês de setembro. Os roubos, crimes cometidos mediante violência ou grave ameaça, caíram, em média 23%, se levado em consideração os roubos de veículos e de demais objetos. A comparação sempre é feita em comparação ao mês anterior, ou seja, agosto.

Os números oferecidos pela pasta estadual em seu portal apontam que o número de roubos de veículos apresentou queda de 13%. Foram 23 casos em agosto, ante 20 em setembro. A queda de roubos de outros objetos foi ainda maior, na ordem de 28%. Foram 50 casos em agosto e 36 em setembro. No caso dos furtos, onde não há violência exercida pelos bandidos, o de veículos apresentou um aumento de 13%, com os 66 casos registrados em setembro; em agosto, haviam sido 58. O furto de outros objetos - onde se encaixa, fios de cobre, por exemplo - teve uma queda mais discreta; 4% com os 289 registros feitos em setembro.

PRISÕES
Os dados divulgados pela secretaria ainda mostram o cenário da produtividade policial. Foram 95 prisões (e apreensões, no caso de adolescentes) em flagrante, o que significa uma média de mais de 3 pessoas por dia. Foram lavrados 77 autos de prisão em flagrante no mês de setembro. Não houve cumprimento de mandado de apreensão e 18 maiores de idade foram capturados depois de decisões judiciais.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login