Foto de capa da notícia

Enquanto rezava, mulher é roubada dentro de igreja no Centro

Imagens das câmeras de segurança da Igreja da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizadas no Centro acima, mostram a ação de um bandido que atacou uma mulher, que rezava durante a tarde desta segunda-feira. As imagens viralizaram nas redes sociais apenas na tarde de ontem. Nos vídeos, é possível perceber o homem invadindo a igreja e se dirigindo para a parte lateral do altar, onde a mulher estava sentada.

A mulher é abordada por trás e, ao ouvir algo do bandido, levanta a mão e tenta levantar. Em seguida, pegue a bolsa e entregue os objetos ao bandido. Ele coloca objetos em uma sacola de plástico, antes de ir embora, deixando a mulher com as mãos para cima. Assustada, ela coloca a mão na boca e assiste, irresponsiva, à fuga do marginal. A ação dura 49 segundos.

Outras câmeras instaladas do lado de fora da igreja mostram a chegada do bandido 3 minutos antes do ataque. O mesmo equipamento capta a fuga, segundos depois da ação contra a vítima. Não há registro de comunicação do crime no distrito responsável pela área (1º Distrito Policial), nem tampouco no plantão policial.

No entanto, em nota oficial, a Diocese de Limeira afirma que “A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Limeira, através do pároco, Padre Deivison Rodrigo do Amaral, manifesta que, diante do assalto ocorrido dentro da igreja, nesta segunda-feira (30/10), onde um campo foi descoberto por um indivíduo enquanto rezava, estudamos medidas que visam melhorar a segurança do local. Atualmente, a paróquia conta com um sistema monitorado de segurança e as imagens do assalto foram entregues às autoridades policiais para a realização do trabalho de investigação e encaminhamentos internos.”, explica a nota. A reportagem tentou localizar a mulher, o que não aconteceu até o fechamento da edição.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login