Foto de capa da notícia

Região registra três casos de violência doméstica e um descumprimento de medida no final de semana

Uma moça, de 19 anos, foi agredida no meio da rua pelo namorado, durante a madrugada do último sábado, na avenida Fausto Esteves dos Santos, no Cecap, em Limeira. Ela procurou a delegacia para denunciar o namorado, o qual ela informou apenas o nome. Além disso, ela teve a bolsa roubada e o celular destruído pelo suspeito, que não foi localizado.

Em depoimento ao escrivão Ricardo Luís da Fonseca, a jovem alegou que ambos saíram para beber e que o namorado demonstrava apenas algum ciúme. O comportamento dele mudou quando o casal chegou na casa dela. Ele se tornou agressivo e a agrediu com socos e chutes. Ela teve a roupa rasgada e acabou sendo agredida, nua, no meio da rua. Testemunhas ainda tentaram intervir, mas não conseguiram cessar a agressão.

Antes de fugir, o rapaz se apossou da bolsa dela, destruiu o aparelho celular da vítima e a ameaçou caso ela comunicasse a polícia sobre o ocorrido. As mensagens foram postadas nas redes sociais da jovem, que se comprometeu a encaminhar o material para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira.

BRIGA DE VIZINHOS
Outra situação que deve ser analisada pela delegada da mulher de Limeira envolve um homem, de 32 anos, que agrediu a companheira, de 39, além de duas vizinhas, de 32 e 21 anos. Além do crime de violência doméstica - contra a companheira - e lesão corporal contra as vizinhas, o homem deve responder pelo crime de receptação. Isso porque, com ele, foi localizada uma moto Honda Pop 100, com queixa de furto em Piracicaba. Segundo a companheira dele, ela foi agredida duas vezes, no sábado de manhã e à noite. Na segunda vez, o homem saiu à rua e tentou atropelar as vizinhas, que tentaram intervir na briga.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar, constatou a situação da moto. Já o rapaz negou as agressões e disse que pegou a moto emprestada de um desconhecido. Após ouvir as partes, o delegado Rodrigo Rodrigues deu voz de prisão em flagrante para o suspeito. O dono da moto foi chamado e levou o veículo embora.  

CORDEIRÓPOLIS
Em Cordeirópolis, os agentes Valdir e Cezário, da Guarda Civil Municipal local, detiveram um homem, de 38 anos, sob a acusação de violência doméstica contra a companheira, de 48 anos. Os servidores públicos alegaram que estavam na base da corporação quando foram procurados pela vítima. Ela disse ter sido agredida pelo homem, na casa deles, no Jardim Cordeiro.

As agressões começaram depois de ambos discutirem, já que a mulher não aceita o vício do homem em crack. Na manhã do domingo, ele jogou uma garrafa plástica contra a vítima, além de ameaçá-la de morte, usando uma faca. O suspeito estava em casa e não ofereceu resistência à abordagem. Ao delegado Leonardo Burger, a mulher pediu para que a Justiça conceda medidas protetivas em desfavor do companheiro.

DESCUMPRIU
No Bairro do Pinhal, zona rural de Limeira, um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva. A vítima é a ex-convivente dele, 35, de quem ele deveria manter distância. Mesmo ciente da proibição, o homem decidiu ir à chácara onde o pai mora para pegar alguns pertences, já que pretendia ir para a praia. Só que para chegar à propriedade do pai, obrigatoriamente, ele tem de passar na frente da casa da ex, que, ao vê-lo, acionou o botão do pânico. Ele foi abordado por agentes da Guarda Civil Municipal, que o encaminharam para a delegacia. Para o delegado Otávio Volpini, o homem alegou ter conhecimento da proibição, admitiu que passou na frente da casa da ex, mas que não pretendia fazer nada para ela. Mesmo assim, recebeu voz de prisão e foi levado para a carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login